Alagoas

Ministério da Educação vai liberar recursos para recuperar escolas atingidas pelas chuvas

Por Redação com Agência Alagoas 07/06/2017 19h07
Ministério da Educação vai liberar recursos para recuperar escolas atingidas pelas chuvas
Somente da Rede Estadual, treze escolas foram atingidas - Foto: Valdir Rocha

O Ministro da Educação Mendonça Filho (DEM) estará em Maceió nesta quinta-feira (8), para assinar a liberação de recursos para recuperação das escolas que foram atingidas pelas fortes chuvas registradas nos dias 27 e 28 deste mês.

A solenidade para liberação de recursos será realizada no salão Aqualtune, no Palácio República dos Palmares, às 15h, com a presença do governador Renan Filho e do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa.

Recentemente, técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), estiveram em Alagoas para fazer o levantamento dos estragos causados nas unidades de ensino municipais, estaduais e federais.

Somente da Rede Estadual, treze escolas foram atingidas, entre elas, Rosa Maria Paulino da Fonseca, em Marechal Deodoro, Oliveira e Silva, no Pilar e Silveira Camerino, em Maceió.

A Undime-AL [União dos Dirigentes Municipais de Educação] de Alagoas, já fez o levantamento das escolas das redes municipais atingidas e enviou ao Ministério da Educação (Mec).