Justiça

?Justiça Itinerante realiza casamento coletivo na próxima segunda-feira (12)

Cerca de 50 casais deverão participar da cerimônia, que terá início às 16h; nos cinco primeiros meses deste ano, projeto já oficializou a união de 1.500 casais em Alagoas

Por Assessoria TJ/AL 08/06/2017 14h02
?Justiça Itinerante realiza casamento coletivo na próxima segunda-feira (12)
Cerca de 50 casais deverão oficializar a união na próxima segunda-feira (12) - Foto: Anderson Moreira

O projeto Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), promove casamento coletivo na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Vida Eterna em Cristo, situada no bairro Santa Lúcia, em Maceió, na próxima segunda-feira (12), às 16h. Cerca de 50 casais deverão oficializar a união durante a cerimônia, que será conduzida pelo juiz André Gêda Peixoto Melo.

Nos cinco primeiros meses deste ano, já foram beneficiados mais de 1.500 casais. "O presidente Otávio Leão Praxedes tem dado todo apoio para a realização desses eventos sociais e o reflexo disso é o recorde do número de casamentos realizados em um único semestre", afirmou André Gêda.

Ainda segundo o magistrado, a oficialização da união estável contribui para a preservação da família e eleva a cidadania dos casais. "Validando essa união eles vão ter acesso a outros documentos, que também geram direitos", ressaltou.

Qualquer comunidade pode solicitar e agendar casamentos coletivos por meio de associações, igrejas ou instituições públicas. Os custos cartorários são de responsabilidade das instituições solicitantes. Mais informações com a Justiça Itinerante, pelo telefone (82) 4009.3162.