Alagoas

Procon/AL notifica concessionária por falta de informações sobre recall de veículos

Por Agência Alagoas 08/06/2017 07h07
Procon/AL notifica concessionária por falta de informações sobre recall de veículos
Volkswagen anuncia recall de 54 mil veículos - Foto: Ilustração

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) notificou, nesta quarta-feira (7), a concessionária de veículos Autoforte Veículos, revendedora da empresa Toyota Brasil Ltda., para prestar esclarecimentos ao órgão quanto ao chamamento de recall dos veículos Toyota Corolla, que teve início em 4 de abril em todo país.

A convocação é para os consumidores efetuarem a desativação da bolsa do airbag do lado do passageiro e a fixação de etiqueta adesiva no painel do veículo, bem como a substituição do deflagrador com a reativação da bolsa do airbag do lado do passageiro e a remoção da etiqueta de alerta para os veículos Corolla, fabricados entre janeiro de 2010 e dezembro de 2012.

A campanha também convocou, igualmente, os veículos Corolla fabricados entre outubro de 2013 e dezembro de 2014, para substituição do deflagrador da bolsa de airbag do lado do motorista. Segundo a montadora, há riscos de lesões físicas graves aos ocupantes do veículo.

Em Alagoas, no total, 1.617 carros devem realizar o procedimento. De acordo com a assessoria jurídica do órgão, a empresa deve informar à Superintendência quantos veículos já procuraram a revendedora para proceder com o recall.

A primeira etapa se deu em 4 de abril, quando a montadora desativa o deflagrador do airbag do passageiro dianteiro. E, em 17 de abril, foi iniciada a troca dos deflagradores do airbag do motorista.