Alagoas

Polícia Federal realiza operação para investigar prefeito Gustavo Feijó

Por 7 Segundos com Assessoria 09/06/2017 07h07
Polícia Federal realiza operação para investigar prefeito Gustavo Feijó
Gustavo Feijó - Foto: Divulgação/Internet

A Polícia Federal de Alagoas desencadeou na manhã desta sexta-feira (09) a Operação Bola Fora, com o foco em apurar se o prefeito de Boca da Mata e vice-presidente da região Nordeste da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Gustavo Feijó (PMDB), teria recebido caixa 2 para utilizar em sua campanha para prefeito em 2012.

A Superintendência Regional da PF cumpre mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Alagoas, a pedido do Ministério Público Eleitoral.

Os mandados estão sendo cumpridos em quatro endereços nos municípios de Maceió e Boca da Mata. A Polícia Federal instaurou inquérito policial para apurar fatos trazidos à tona na "CPI do Futebol", que inclusive, foram investigados pela PF de São Paulo.

As investigações trazem relatos de que Gustavo Feijó teria recebido recursos de pessoas ligadas a essas entidades. Estes recursos teriam sido usados em campanha eleitoral sem que tenham sido apresentados às receitas e despesas para a Justiça Federal, o que caracteriza crime de "Caixa 2".

Foi utilizado um efetivo de 20 policiais federais da Superintendência Regional da PF de Alagoas para execução das medidas judiciais. Haverá coletiva às 10h30 e todo o material apreendido será levado à Superintendência Regional de Polícia Federal em Alagoas, onde será analisado posteriormente.