Cultura

Xique Baratinho volta ao palco do Rex Jazz Bar neste sábado (10)

Por Redação com assessoria 09/06/2017 10h10
Xique Baratinho volta ao palco do Rex Jazz Bar neste sábado (10)
Xique Baratinho se apresenta neste sábado (10), em Maceió - Foto: Assessoria

Prestes a completar 20 anos de estrada, o Xique Baratinho, uma das mais importantes bandas do cenário alternativo alagoano, está de volta ao palco do Rex Jazz Bar, em Jaraguá, neste sábado (10).

A banda revisita clássicos de seu repertório que mistura rock, funk, jazz e regionalismos e apresenta novas releituras musicais, resultado de imersão em ensaios e oficinas musicais sob o comando do tecladista Ricardo Pianola.

Um dos principais instrumentistas da cena musical alagoana, Pianola estará no palco ao lado da Volante dos sequazes do Xique Baratinho. A parceria com o experiente tecladista já dura desde 2013, quando Pianola participou da gravação do disco Frectivo.

A noite também consolida o retorno à banda do guitarrista Aldo Gonzaga, outra figura exponencial do cenário roqueiro local, fundador de projetos como o Dread e o Sonic Júnior. O Xique Baratinho é formado por Railton Sarmento (flautas, pífano e vocal); Lelo Macena (baixo e vocal); Aldo Gonzaga (guitarra); Rodrigo Peixe Sarmento (bateria); e Ricardo Pianola (teclado).

A noite ainda tem as participações especiais do Deejay Barão, parceiro nos projeto do Xique Baratinho, e do Clube do Vinil, que vai abrir a festa ao som de funk, samba rock e muito groove com timbre e textura dos tradicionais ‘bolachões’.

Serviço:

O quê: Show Xique Baratinho

Participação especial Deejay Barão e Clube do Vinil

Quando: Sábado, dia 10 de junho

Horário: 22h

Onde: Rex Jazz Bar, Avenida Sá e Albuquerque,  675, Jaraguá, Maceió-AL

Ingressos: R$ 15 (No local).