Geral

Governo vai realizar "São João da Solidariedade" em Maceió

Por 7 Segundos com assessoria 09/06/2017 15h03
Governo vai realizar 'São João da Solidariedade' em Maceió
Governador recebeu sanfoneiros na manhã desta sexta-feira (09) - Foto: Agência Alagoas

Os festejos juninos em Maceió estão garantidos, segundo o governador de Alagoas Renan Filho, que recebeu, nesta sexta-feira (09), representantes de 32 trios pé de serra no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, no Centro.

Na oportunidade, Renan Filho comunicou que a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), vai divulgar, nos próximos dias, detalhes do ‘São João da Solidariedade’, que será realizado em favor das vítimas das chuvas na capital.

“Em nosso bicentenário, estamos fazendo uma caixa que será lacrada e só será aberta no tricentenário de Alagoas, daqui a cem anos. O cidadão vai perguntar: ‘O que fizeram os governantes no centenário e no bicentenário?’ E ali estará registrado algo muito importante, foi feito um movimento em defesa da cultura, do forró e das tradições de alagoas”, destacou Renan Filho.

Durante o evento, o presidente da Associação dos Forrozeiros de Alagoas, José Lessa, recordou que os 32 trios pé de serra e 16 bandas de forró ficariam sem se apresentar durante o São João de Maceió. Os editais para apoiar as festas nos bairros também foram cancelados.

O hino de Alagoas foi cantado na solenidade por Eliezer Setton, acompanhado por mais de dez sanfoneiros. "Os festejos juninos não poderiam deixar de ser realizados justamente no ano do Bicentenário de Alagoas", complementou o governador.

Chuvas obrigaram Município a cancelar editais

Em virtude das chuvas, a Prefeitura de Maceió decidiu cancelar as festas de São João que estavam programadas para acontecer este ano. A decisão foi tomada após as fortes chuvas que atingiram a cidade nos dias 27 e 28 de maio.

“Os danos provocados pela chuva em Maceió somam R$ 170 milhões e deixaram a cidade em situação de emergência. Pouco mais de R$ 2 milhões serão repassados pelo Governo Federal para a reconstrução das áreas atingidas”, justificou o secretário de Governo de Maceió, Tácio Melo, acrescentando que a decisão foi baseada no bom senso.