Geral

Obras modificam trânsito no Centro e na Levada nesta segunda-feira (12)

Por Assessoria 12/06/2017 09h09
Obras modificam trânsito no Centro e na Levada nesta segunda-feira (12)
Trecho no bairro do Poço deve ficar interditado durante sete dias por causa de obras de saneamento realizadas pela Casal - Foto: Assessoria

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) disponibilizará equipes de fiscalização para auxiliar o fluxo de veículos nos bairros do Centro e da Levada durante obras ferroviárias e de saneamento nesta segunda-feira (12).

No Centro, a obra será de responsabilidade da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e ocorrerá das 07h às 17h no cruzamento da Rua Buarque de Macedo com o Riacho Salgadinho, com previsão de conclusão no dia 20 de junho.

O fluxo em ambos os sentidos da Rua Buarque de Macedo estará liberado. Já nos dois sentidos da Avenida Deputado Humberto Mendes não será permitido cruzar a Rua Buarque de Macedo.

Os condutores que desejarem seguir no sentido da praia ao Farol deverão evitar seguir pela Avenida Deputado Humberto Mendes e utilizar a Avenida Comendador Leão.

Já quem vai do Farol à orla deve, após o Viaduto Ib Gatto Falcão, seguir pela Rua Barão de Atalaia e acessar a Rua França Morel, por onde pode chegar à Rua Buarque de Macedo, fazer o retorno, acessar a Rua Marechal Roberto Ferreira, Rua Silvério Jorge e voltar à Avenida Deputado Humberto Mendes para chegar à praia.

Ônibus

As obras ferroviárias modificarão o itinerário das linhas 602 (Salvador Lyra/Iguatemi), 703 (Benedito Bentes/Ponta Verde via Gruta ou Ouro Preto) e 712 (Santos Dumont/Ponta Verde).

Os ônibus da linha 602, após a Ladeira Geraldo Melo, seguirão para a Rua Pedro Paulino e Avenida Walter Ananias, seguindo o restante do percurso normal.

Já os veículos das linhas 703 e 712 seguirão pela Ladeira Geraldo Melo, ruas Pedro Paulino e do Uruguai, Avenida da Paz e Rua Industrial Cícero Toledo, de onde retomam o itinerário usual.

Obra de saneamento

Na Levada, uma obra da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) ocorrerá na Avenida Tércio Wanderley e modificará o trânsito na Levada entre 08h e 17h. A previsão de conclusão desse trabalho é no dia 25 de junho.

Apenas o lado da via no sentido de quem vem do posto de saúde do bairro será interditado. A rota alternativa para os condutores é seguir pela Rua São José, Rua Santa Fé e novamente a Rua São José.

Agentes de trânsito da SMTT estarão no local para verificar a eficiência da sinalização a ser colocada pela Casal e garantir o ordenamento do fluxo na região.

As linhas de ônibus urbanos que passam pelo local da obra de saneamento na Levada também serão desviadas a fim de evitar prejuízos aos usuários do sistema de transporte.