Polícia

Polícia já tirou mais de 900 armas de fogo de circulação, diz secretário

Por 7 Segundos Maceió 12/06/2017 19h07
Polícia já tirou mais de 900 armas de fogo de circulação, diz secretário
Policia em Alagoas já tirou mais de 900 armas de foco de circulação”, diz secretário - Foto: Reprodução

Mais de 900 armas de fogo foram apreendidas e tiradas de circulação pelas polícias em Alagoas até o início deste mês. A informação foi passada pelo secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, durante uma coletiva realizada, na tarde desta segunda-feira (12), na sede da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP), no Centro.

Segundo o gestor, o número demonstra que as polícias estão cada vez mais engajados para combater o crime organizado no Estado. Ele estima que cerca de 50% dos assaltos a bancos tenham reduzido em relação ao ano passado. "Alagoas tem sido exemplo quando o assunto é segurança. Vários assaltos realizados este ano foram esses indivíduos que cometeram, mas apesar da dispersão deles para outros estados conseguimos um trabalho integrado com as polícias e eles acabaram sendo pegos. Tivemos um avanço grande no combate dessa modalidade de crime”, comemorou o secretário.

A coletiva realizada hoje revelou o resultado de uma operação integrada que prendeu 21 pessoas acusadas de integrarem uma quadrilha de roubos a bancos. Na ação, 10 armas de fogo e centenas de munições foram recolhidas.

“Apreendemos armas de grosso calibre que nem a Policia Militar possui. Essa apreensão chama atenção da PM em relação ao perigo que corremos nas ruas, tendo em vista que os bandidos estão em posse delas em todo o Estado”, ressaltou Wilson da Silva, comandante da Polícia Militar.

Na primeira operação, a polícia realizou a prisão de um individuo identificado como Marcos Santos Borba, de 26 anos, que cometeu um assalto a um supermercado no bairro do Poço. O homem, que estava sob investigação, escondia em sua residência no Jacintinho seis armas para uma facção, além de 79 munições, pinos de cocaína e o material roubado no mercado.

Outra operação realizada na última terça-feira (06), o Grupo Estadual de Combate a Organizações Criminosas (Gecoc) e a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) cumpriu outros três mandados de prisão por um roubo a banco em Arapiraca.

Everaldo Nunes Pereira, de 45 anos, Taciano batista Santos, de 49, e jadson Pereira Costa, de 29, foram presos com explosivos, dinheiro, 10 armas, caixas de munições, um silenciador e um carro utilizado para cometer crimes.

A quadrilha já vinha sendo investigada devido aos recentes ataques registrados em Alagoas. Dos 21 presos, 10 acusados são alagoanos, enquanto os demais são oriundos das regiões Norte e Nordeste.