Capital

Quatro réus acusados de homicídio qualificado na Levada vão a júri nesta terça (13)

Por TJ/AL 13/06/2017 08h08
Quatro réus acusados de homicídio qualificado na Levada vão a júri nesta terça (13)
Julgamento será conduzido pela juíza Lorena Carla Sotto-Mayor, às 13h - Foto: Divulgação

A 9ª Vara Criminal da Capital leva a júri, nesta terça-feira (13), às 8h, os réus Vitor Cezar Mendonça de Melo, Roberto Mendonça de Melo, José Maurício Laurindo da Silva e Erivânio Vitor Manoel dos Santos, acusados de prática de homicídio qualificado contra Luiz Felipe Malta Saldanha, em novembro de 2015. O julgamento será presidido pelo juiz Anderson Santos dos Passos.

O crime ocorreu no bairro da Levada, quando os denunciados e a vítima iniciaram uma discussão no bar em que Mauricéia, companheira de Felipe Saldanha, trabalhava, devido à forma desrespeitosa em que José Maurício se referiu a ela quando pediu uma cerveja.

Segundo a denúncia do Ministério Público, as pessoas que estavam no local conseguiram acabar com a briga temporariamente. Momentos depois, Erivânio saiu do bar e quando voltou trouxe uma faca. O acusado Vitor Cezar chamou a vítima para fora do bar e deu-lhe um tapa, recomeçando a briga junto com Roberto e José Maurício, até que Erivânio esfaqueou Felipe Saldanha pelas costas. 

De acordo com a sentença de pronúncia, há nos autos indícios de que todos os réus contribuíram com o crime.