Justiça

Acusado de atirar em policial militar deve ir a júri popular em Maceió

Por Assessoria 13/06/2017 15h03
Acusado de atirar em policial militar deve ir a júri popular em Maceió
A vítima fatal recebeu quatro tiros nas pernas e no tórax - Foto: Ilustração/ Internet

O réu Natan Igor Cedrins Muniz, acusado de atirar contra o policial militar Everton Pinheiro de Oliveira, em abril de 2015, no bairro Tabuleiro do Martins, deve ir a júri popular. A data do julgamento ainda está sendo definida pela 7ª Vara Criminal.

De acordo com os autos, o acusado e um comparsa tentaram roubar uma moto na avenida Fernandes Lima, nas imediações da Faculdade da Cidade de Maceió (Facima). Eles foram surpreendidos por Everton Pinheiro, que estava à paisana.

Ao receber voz de prisão, Natan reagiu, sacou um revólver calibre 38 e efetuou seis disparos contra o policial. Nenhum dos tiros atingiu o PM, que revidou e atirou em direção ao réu, acertando-o no braço.

O acusado foi detido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra. Depois disso foi levado à Central de Flagrantes, onde foi autuado e teve a prisão preventiva decretada. O réu foi pronunciado pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim e deverá ser julgado por tentativa de homicídio.

 “Os depoimentos colhidos em juízo são confluentes e harmônicos a indicar que o réu supostamente efetuou diversos disparos de arma em desfavor da pessoa de Everton Pinheiro, policial que teria feito a abordagem visando conter o assalto que o acusado, em tese, cometia”, afirmou o magistrado.