Alagoas

Ministro Marx inaugura agências do INSS em Passo de Camaragibe e Feira Grande

Por Assessoria 14/06/2017 19h07
Ministro Marx inaugura agências do INSS em Passo de Camaragibe e Feira Grande
Agência do INSS em Passo de Gamaragibe - Foto: Assessoria

Os beneficiários dos serviços das agências do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) ganharam novas unidades nos municípios de Passo de Camaragibe e Feira Grande, nesta quarta-feira (14). Representando o governo federal, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, participou das inaugurações no Litoral Norte e Agreste alagoano. 
 
O ministro apresentou dados relevantes sobre o pagamento da agência no estado e a importância no cenário nacional como a maior cobertura com a interiorização. “O INSS paga por mês mais de 600 milhões de reais a cerca de 520 mil beneficiários, em Alagoas, movimentando a economia local. Levar agências como essas para o interior facilitar acesso aos serviços, benefícios e aos seus diretos, sem que as pessoas precisem se locomover a grandes distâncias”, pontuou Marx.  
 
A unidade de Passo de Camaragibe vai atender as populações dos municípios de Matriz do Camaragibe, Paripueira, Barra de Santo Antônio, Porto de Pedras e São Luís do Quitunde. Segundo o INSS, Passo do Camaragibe será a 39ª vinculada à Gerência Executiva do INSS em Maceió, a maior do País em número de agências. Feira Grande engloba a 40ª unidade entregue vinculada à Gerência Executiva do INSS em Maceió e vai atender, as populações dos municípios de Campo Grande e Lagoa da Canoa.
 
A prefeita de Passo de Camaragibe, Vânia do Passo, agradeceu o ministro Marx pela concretização da instalação da agência do INSS.  “O sonho começou em 2010 e agora se materializa e as parcerias foram fundamentais junto ao presidente Nacional do INSS, Leonardo Gadelha, para a conclusão da obra”.
 
Marx anunciou que deverão ser entregues agências em Cacimbinhas e Boca da Mata. “Em Brasília, estamos trabalhando para viabilizar os recursos para construção das unidades de Mata Grande e Maragogi”, destacou.
 
INVESTIMENTOS
 
Na ocasião, o governador Renan Filho afirmou que trabalha, juntamente com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, para viabilizar a construção de uma nova rede energética para o Litoral Norte, segundo maior polo turístico de Alagoas. Atualmente, a região possui apenas uma antiga e desgastada rede da Eletrobras Distribuição Alagoas.