Religião

Mesmo com chuvas, fiéis lotam procissão e missa de Corpus Christi em Maceió

Por 7 Segundos com Assessoria 15/06/2017 19h07
Mesmo com chuvas, fiéis lotam procissão e missa de Corpus Christi em Maceió
Fies caminham por Avenida Siqueira Campos em oração - Foto: Reprodução

Como todos os anos, as celebrações de Corpus Christi não poderiam deixar de ocorrer em Maceió. Mesmo com muita chuva, desde as primeiras horas do dia, os fiéis não hesitaram em sair de suas casas para demostrarem sua fé e devoção. Na tarde desta quinta-feira (15), milhares de pessoas participaram da procissão no centro da capital alagoana.

A procissão deste ano que teve como tema o desagravo à profanação as Sagrada Eucaristia, teve três paradas para orações. Os fiéis caminharam  até o Santuário da Misericórdia São João Paulo II e Irmã Dulce, no Dique Estrada, onde é realizada a santa missa.

Durante a celebração, o arcebispo dom Antônio Muniz Fernandes conclamou os fiéis a orar pela sagrada Eucaristia. “Este dia é propício para rezarmos e pedirmos perdão pelos sacrilégios contra a Sagrada Eucarística: a comunhão indevida, a profanação nos sacrários, o uso da hóstia consagrada em seitas e o pobre esquecido nas ruas”, destacou dom Muniz.

Este ano, a tradicional confecção dos tapetes de Corpus Christi ocorreu no santuário, no entanto, a chuva acabou interferindo no resultado do trabalho, que é feito com pó de serra, borra de café, farinha  e outros materiais.

O feriado de Corpus Christi é uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristi e, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A comemoração acontece sempre 60 dias depois do domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade.