Arapiraca

Escola realiza caminhada ecológica de conscientização pela preservação do meio ambiente

Por 7 Segundos 18/06/2017 18h06
Escola realiza caminhada ecológica de conscientização pela preservação do meio ambiente
Escola realiza caminhada ecológica de conscientização pela preservação do meio ambiente em Lagoa da Canoa - Foto: Cortesia

A Escola de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida, localizada no Bairro São Luiz – Lagoa da Canoa, realizou na tarde de sexta (16), uma caminhada ecológica sobre a importância da preservação do meio ambiente que contou com estudantes, além de funcionários, professores, coordenadores e gestores da Escola.

O evento busca refletir sobre a conscientização na preservação do meio ambiente, onde os estudantes realizaram um desfile pelas ruas do bairro São Luiz, seguindo em direção ao centro da cidade, dividido em alas, apresentando cartazes, faixas falando sobre a poluição, as queimadas no meio ambiente, formas de economizar a água, as energias que não poluem: eólica e solar, como reciclar o lixo dentre outras, conteúdos que foram trabalhados em sala de aula.

“Diante de tantas tragédias ecológicas que o mundo vem enfrentando, nada melhor do que instigar os nossos alunos a pensar sobre esses assuntos. É importante abordar esses assuntos na escola, pois os estudantes podem conscientizar suas famílias e influenciarem as ações no futuro”. É a prefeitura investindo também nas nossas futuras gerações e conscientizando a população Canoense através das nossas crianças".