Cidades

Deputados analisam indicação ao cargo de conselheiro do TCE

Por 7 Segundos Maceió 20/06/2017 09h09
Deputados analisam indicação ao cargo de conselheiro do TCE
Rodrigo Siqueira Cavalcante, titular da 6ª Procuradoria de Contas do MPC - Foto: Assessoria

O presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), Luiz Dantas (PMDB) convocou para esta terça-feira, uma sessão extraordinária para deliberar sobre a aprovação do Procurador do Ministério Público de Contas, Rodrigo Siqueira Cavalcante, indicado pelo governador Renan Filho (PMDB) para assumir a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), deixada após a aposentadoria do falecido ex-conselheiro Luiz Eustáquio Toledo.

As comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Orçamento, Finanças, Planejamento e Economia já emitiram parecer favorável à indicação. O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (16).

Rodrigo Cavalcante tem 40 anos de idade, é formado em direito pelo Cesmac e pós-graduado em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Alagoas. Foi aprovado em vários concursos públicos como para analista judiciário, do Tribunal Regional Federal, técnico processual, do Ministério Público Federal, procurador do Estado de Alagoas, procurador federal e procurador do Ministério Público do Tribunal de Contas de Alagoas.