Capital

Prefeito institui o Dia Municipal do Rock e Dia da Mulher Cristã Evangélica em Maceió

Por 7 Segundos 20/06/2017 10h10
Prefeito institui o Dia Municipal do Rock e Dia da Mulher Cristã Evangélica em Maceió
Câmara de vereadores de Maceió - Foto: Ascom CMM

Os projetos apresentados na Câmara Municipal de Maceió, que pedem a instituição do Dia Municipal do Rock e o Dia da Mulher Cristã Evangélica, tornaram-se lei a partir de hoje (20). O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município, sancionado pelo prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB).

O Projeto de Lei, nº 6.978, de autoria da vereadora Tereza Nelma, agora é Lei, de Nº 6.666 de 19 de junho de 2017. A lei torna o dia 28 de março, a data em que será comemorado o Dia da Mulher Cristã Evangélica.  

De acordo com a publicação, a data passa a integrar o Calendário Oficial do Município de Maceió e entra em vigor a partir de hoje.

Dia Municipal do Rock

No segundo sábado de janeiro será celebrado anualmente o Dia Municipal do Rock. O projeto que virou lei de número 6.669 é de autoria do vereador Lobão.

Segundo o Diário Oficial do Município, o dia tem como objetivo “fortalecer, apoiar, incentivar e valorizar o Rock; disponibilizar espaços públicos para os músicos deste gênero musical, para que apresentem e divulguem seus trabalhos; e fomentar políticas públicas que propiciem o surgimento de novos grupos de Rock”.  

As comemorações do Dia Municipal do Rock também passam a integrar o calendário oficial de eventos do município.