Mundo

Após recente internação, Rapper Prodigy, lenda do hip-hop, morre aos 42 anos

Por 7 Segundos 20/06/2017 16h04
Após recente internação, Rapper Prodigy, lenda do hip-hop, morre aos 42 anos
Prodigy foi encontrado inconsciente em sua residência nos Estados Unidos - Foto: Reprodução

O rapper yankee Prodigy foi encontrado morto nesta terça-feira (20), em sua residência nos Estados Unidos. A celebridade tinha 42 anos de idade e fez história ao lado de Mobb Deep no mundo do hip-hop.

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do seu grupo:“é com extrema tristeza e descrença que confirmamos a morte do nosso querido amigo Albert Johnson, mais conhecido por milhões de fãs como Prodigy da lendária dupla de hip-hop Mobb Deep”.

Prodigy foi hospitalizado há alguns dias após complicações durante uma performance devido a uma crise da sua anemia falciforme. Como a maioria dos fãs sabe, Prodigy lutou contra a doença desde o nascimento.

As causas exatas da morte ainda não foram definidas.

A doença

A anemia falciforme é um grupo de distúrbios hereditários em que os glóbulos vermelhos assumem o formato de foice. As células morrem prematuramente, causando uma escassez de glóbulos vermelhos saudáveis (a anemia), e podem obstruir o fluxo sanguíneo, causando dor (crise de dor). Normalmente o paciente pode ter infecções, sentir dores e fadiga.