Turismo

Alagoas terá novos voos durante as férias de julho

Por Agência Alagoas 20/06/2017 18h06
Alagoas terá novos voos durante as férias de julho
Alagoas já possui seis novos voos nacionais fechados para as férias de julho, vindos de São Paulo, Belo Horizonte, Foz do Iguaçu, Cuiabá, Goiânia e João Pessoa - Foto: Kaio Fragoso

O destino Alagoas terá dois novos voos vindos de Minas Gerais para as férias de julho. A iniciativa, obtida por meio da parceria entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e a companhia Azul Viagens, ligará as cidades de Belo Horizonte-Maceió e Uberlândia-Maceió. Considerado um voo extra, a ligação entre Uberlândia e Maceió entrará em operação entre os dias 1º de junho a 30 de julho.

Além dos voos operados pela Azul Viagens, Alagoas já possui seis novos voos nacionais fechados para as férias de julho, em parceria com a Gol Linhas Aéreas, ligando o Estado às cidades de São Paulo (Aeroporto de Congonhas), Belo Horizonte (MG), Foz do Iguaçu (PR), Cuiabá (MT), Goiânia (GO) e João Pessoa (PB).

O destino contará, ainda, com um voo extra internacional vindo de Buenos Aires, trazendo 177 passageiros todos os sábados. “Com a redução do ICMS do querosene de aviação (QAV), ajustando de 17% para 12% o valor da tributação sobre o combustível das aeronaves que reabastecerem em Alagoas, estamos atraindo novos voos e consolidando Alagoas como um dos destinos mais competitivos no cenário do turismo brasileiro”, explicou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.