Polícia

Operação “Zeus” apreende sete armas de fogo e prende duas pessoas no interior

Por Redação com assessoria 21/06/2017 11h11
Operação “Zeus” apreende sete armas de fogo e prende duas pessoas no interior
Armas apreendidas durante Operação Zeus - Foto: Ascom PM/AL

Cinco espingardas, uma pistola e um revólver foram apreendidos durante a operação ‘Zeus’ do 8º Batalhão de Polícia Militar realizada nas cidades de Rio Largo, Messias e Santa Luzia do Norte na última segunda-feira (19). Na mesma ação, que contou com o apoio do Serviço de Inteligência do EMG e da SMTT, duas pessoas foram presas e diversos veículos foram abordados.

Várias equipes policiais do BPM participaram da ação, dentre elas a Supervisão, a Administração, a PM/2, a Força Tarefa e o GPM de Coqueiro Seco, sob a coordenação do comandante da Unidade Operacional, major Aluízio Soares. A operação foi dividida em três fases, sendo cada uma dela deflagrada em um município.

A Ação foi coordenada pelo comandante do 8º BPM, major Aluízio Soares. Em um dos pontos, localizado em Messias foram apreendidas sete armas, sendo uma pistola Taurus calibre 380; quatro espingardas Rossi, sendo duas de calibres 28 e as outras 20 e 36; uma espingarda calibre 12 e mais de 70 munições para com os calibres das respectivas armas. O proprietário do material, Paulo Leandro da Silva, de 58 Anos, residente no Loteamento Ares do Vale, foi detido.

Já em Santa Luzia do Norte, Jonathan Correia dos Santos, de 26 Anos, foi flagrado portando um revólver Taurus calibre 38, contendo cinco munições intactas, além de dois aparelhos celulares; sendo então detido pelo delito.

Ainda na operação, as equipes abordaram 42 veículos, destes 19 foram notificados e sete recolhidos, e mais de 110 pessoas para combater irregularidades de trânsito e coibir a entrada de armas e drogas em Rio Largo e região. Os presos foram conduzidos para a delegacia da região e atuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.