Política

Comissão de Direitos Humanos ouve delegadas sobre agressão de policial militar contra estudante

Por Ascom/ALE 22/06/2017 10h10
Comissão de Direitos Humanos ouve delegadas sobre agressão de policial militar contra estudante
Comissão de Direitos Humanos ouve delegadas sobre agressão de policial militar contra estudante - Foto: Assessoria

Reunião ordinária da Comissão de Direitos Humanos (CDH), realizada nesta quarta-feira, 21, tomou o depoimento das delegadas Ana Luiza Nogueira e Adriana Gusmão e do representante da comissão da Criança e Adolescente da OAB/A, Alan Pierre. Na pauta a agressão praticada por um policial militar contra um estudante da Escola Estadual Campos Teixeira, no último dia 24 de maio, na cidade de Maceió. O fato ganhou destaque nos noticiários nacionais após um vídeo ser divulgado nas redes sociais.

Os deputados Galba Novaes (PMDB), presidente da CDH, Ronaldo Medeiros (PMDB) e Rodrigo Cunha (PSDB) questionaram as delegadas sobre as providências que estão sendo adotadas para a elucidação do inquérito policial e informaram que irão convocar a diretora da escola para prestar esclarecimento sobre o caso na próxima semana.

Durante seu depoimento, a delegada Adriana Gusmão, responsável pelo caso no âmbito da Polícia Civil, garantiu que todas as informações estão sendo colhidas e que irá apurar o caso com todo o rigor necessário. Ela disse ainda que irá solicitar novas imagens do dia da agressão, já que há indícios de que outros estudantes foram atingidos.

A comissão já ouviu o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio. Os deputados foram indormados que o policial autor da agressões já foi afastado das ruas e que foi instaurada uma comissão disciplinar para apurar o caso.