Alagoas

Polícia registra três homicídios e duas tentativas por arma de fogo em Maceió e no interior

Por 7 Segundos Maceió 23/06/2017 07h07
Polícia registra três homicídios e duas tentativas por arma de fogo em Maceió e no interior
IML esteve no local para as diligências/ Ilustração - Foto: Marcos Kromos/ 7 Segundos

A polícia registrou três homicídios e duas tentativas em Maceió e no interior de Alagoas, nessa quinta-feira (22). Os casos ocorreram nos bairros da Levada, Jacintino, Clima Bom, Cidade Universitária e no Centro de Messias. 

No bairro da Levada, a polícia recebeu um chamado de tentativa de homicídio. A vítima havia sido atingida por diversos disparos de arma de fogo na região da cabeça, por indivíduos que não foram identificados. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local e socorreu à vítima para o HGE (Hospital Geral do Estado). O homem, que não foi identificado e tinha entre 25 e 30 anos, não resistiu e morreu. 

O segundo homicídio foi registrado no Jacintinho. A vítima foi identificada como Rafael Lira, de 23 anos. Ele foi atingido por oito disparos de arma de fogo na região da cabeça e nas nádegas. Os autores do crime fugiram sem ser identificados. Estiveram no local a Delegacia de Homicídios, o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal. 

O terceiro ocorreu no bairro do Clima Bom, parte alta de Maceió. Josivaldo Barbosa da Silva, 20 anos, havia dado entrada no mini pronto socorro do Tabuleiro após ser alvejado por vários disparos de arma de fogo na região da cabeça. Ele veio a óbito no momento em que estava em atendimento médico. 

Tentativas de homicídio

João Paulo Rocha da Silva, de 22 anos, foi atingido por dois disparos de arma de fogo no abdômen, no Centro de Messias. Ele foi socorrido pelo Samu para o HGE, com o apoio de uma guarnição. Os autores fugiram sem ser identificados. 

Já em Maceió, na Cidade Universitária, a vítima foi José Márcio Avelino da Silva, 32 anos, que foi alvejado com um disparo na região da coxa. Logo após, ele foi conduzido para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento por populares. Os acusados também fugiram sem ser identificados.

As informações são do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública.