Saúde

ALE e Câmara debaterão políticas para crianças com a Síndrome Congênita do Zika

Por 7 Segundos com assessoria 23/06/2017 18h06
ALE e Câmara debaterão políticas para crianças com a Síndrome Congênita do Zika
Hospital Helvio Auto assume papel importante diante da sociedade e dá a resposta para atendimento à epidemia de microcefalia no Estado (Foto Divulgação)

A Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Turismo da Assembleia Legislativa (ALE), em parceria com a Câmara Municipal de Maceió (CMM), vai realizar uma audiência parea dscutir as políticas públicas de atendimento às crianças com Síndrome Congênita do Zika.

O evento será realizado nesta segunda-feira (26), às 14 horas, no auditório da Casa da Indústria, no Farol. De acordo com a presidente da Comissão, deputada Jó Pereira, a audiência tem como objetivo apresentar aos representantes do poder público uma carta compromisso para garantir as crianças com a síndrome do Zika e suas famílias as políticas públicas, principalmente de saúde, educação e assistência social, que possibilitem o seu desenvolvimento integral.

“Nesta audiência vamos discutir o tratamento e as políticas públicas direcionadas às crianças portadoras da síndrome congênita do Zika vírus, que se encontram no grande grupo das pessoas portadoras de deficiências”, informou a deputada.

“Discutiremos essa questão de uma maneira bastante efetiva para chamar a atenção do poder público que precisa se voltar para o atendimento a essas crianças ainda numa idade muito recente, porque é justamente nessa idade que vamos proporcionar a elas uma melhor qualidade de vida”, complementou a parlamentar.