Alagoas

Lei Seca: três pessoas são presas por embriaguez ao volante

Por 7 Segundos 26/06/2017 07h07
Lei Seca: três pessoas são presas por embriaguez ao volante
Teste do bafômetro - Foto: Divulgação / Internet

Três pessoas foram presas por embriaguez ao volante entre a noite desse domingo (25) e a madrugada desta segunda-feira (26). Duas das prisões ocorrem no bairro do Vergel do Lago, parte baixa de Maceió, e a outra ocorreu no município da Barra de São Miguel.

As duas pessoas presas em Maceió foram flagradas pela guarnição motorizada Tático Móvel I, durante operação Lei Seca. O condutor Alécio da Silva Santos, 31 anos, estava em um veículo VW Polo Sedan 1.6, quando fez o teste de alcoolemia que constatou a ingestão de bebida alcoólica. 

No mesmo bairro foi presa a condutora Dayvi Cláudia Azevedo de Souza, 35 anos. Ela dirigia um ciclomotor cinquentinha Trax, quando foi flagrada no teste de alcoolemia. Os dois foram levados ao Code (Complexedo de Delegacias Especializadas). 

Durante a operação, a polícia recolheu 16 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), flagrou nove condutores dirigindo de forma inabilitada e efetuou 61 autos de infrações por diversas irregularidades de trânsito. Além disso, 14 motoristas foram autuados e retirados de circulação por conduzir veículos sob influência de álcool.

Já no Centro da Barra de São Miguel, Evandro Santana de Menezes, de 36 anos, foi flagrado pelo Batalhão de Operações de Polícias Especiais (Bope), durante patrulhamento, que abordou o veículo VW/ Gol 1.0, de cor preta. Evandro estava com o automóvel inabilitado, com o licenciamento atrasado e com sinais de embriaguez.

Ele se negou a fazer o teste do etilômetro e foi conduzido à delegacia da Barra de São Miguel. O condutor foi autuado em flagrante delito com base no termo circunstanciado de embriaguez ao volante.