Cidades

Morre homem responsável por levar ex-deputado ao banco dos réus por assassinato do filho

Por 7 Segundos 27/06/2017 10h10
Morre homem responsável por levar ex-deputado ao banco dos réus por assassinato do filho
Sebastião Pereira dos Santos - Foto: Reprodução

Morreu hoje pela manhã, o senhor Sebastião Pereira dos Santos. Homem que ficou conhecido pela luta para encontrar os restos mortais do filho Carlos  Roberto Rocha Santos, assassinado em 2004. Ele foi o responsável também por levar, ao banco dos réus, um dos autores do crime, o ex-deputado estadual Luiz Pedro da Silva, que foi condenado à prisão pelo assassinato, mas recorre em liberdade.

Sebastião tinha 78 anos e estava internado desde abril no Hospital Sanatório, com problemas de saúde no fígado. O corpo será velado no Memorial Parque Maceió, no bairro do Benedito Bentes. O horário do sepultamento será às 16h, segundo informações de familiares. 

Crime

Os autos do processo mostram que, Carlos Roberto Rocha Santos estava em casa, na Rua Nossa Senhora da Conceição, localizada no bairro do Clima Bom, em Maceió, quando homens armados invadiram o local e o levaram, na madrugada de 12 de agosto de 2004.

Na época a viúva da Carlos Roberto informou que os sequestradores se passaram por falsos policiais e fizeram ameaças, rendendo a vítima e a mulher dele. Carlos Roberto teria sido levado para um terreno, onde foi assassinado com vários tiros.

Foram condenados no caso por homicídio qualificado Adézio Rodrigues Nogueira, Laércio Pereira de Barros, Náelson Osmar Vasconcelos de Melo e Leone Lima.

De acordo com a acusação, os homens faziam parte de uma organização criminosa chefiada e mantida por Luiz Pedro, que funcionava como uma suposta milícia. A vítima teria sido morta por consumir entorpecentes, bem como por ter se desentendido com integrantes do grupo criminoso.