Capital

Um foge e dois são autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo

Por 7 Segundos Maceió 28/06/2017 08h08
Um foge e dois são autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo
Material apreendido pela RP 05 no Tabuleiro do Martins - Foto: Ascom PM/AL

Duas pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes por posse ilegal de arma de fogo, todos na parte alta de Maceió. Um conseguiu fugir com a chegada da polícia. As autuações foram registradas na noite dessa terça-feira (27).

A guarnição Tática I, que pertence ao Batalhão de Polícia Escolar (BPESC), em patrulhamento, recebeu uma denúncia de populares de que havia um indivíduo guardando uma arma de fogo em seu apartamento, localizado no bairro Ouro Preto. Foram feitas as buscas, com autorização do proprietário, identificado como José Leandro Cardoso dos Santos, 19 anos. Nas buscas foi encontrada uma espingarda de fabricação artesanal, calibre 12, com duas munições intactas. José Leandro foi levado à Central de Flagrantes I e autuado por posse ilegal de arma de fogo.

Através de um levantamento, o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha encontrou com Marcio Marcolino da Silva, 39 anos, duas munições calibre 38.  Ao fazer uma revista na residência do suspeito, localizada no Jardim Petrópolis, foi encontrado um revólver Taurus, calibre 38, com capacidade para seis munições.  A arma estava escondida embaixo do tapete da sala.  Marcio foi conduzido à Central de Flagrantes I, onde foi autuado por porte ilegal de munição de uso permitido e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Outra situação de posse ilegal de arma foi registrada no bairro do Clima Bom. A guarnição motorizada que pertence ao Batalhão de Radiopatrulha, através de um levantamento, chegou à residência de Tony Douglas dos Santos, 22 anos, foi encontrado um rifle, calibre 44, sem marca, com a numeração raspada e com capacidade para sete munições. A arma estava municiada.

Com a chegada da polícia, Tony Douglas foragiu e a polícia registrou apenas um auto de apreensão de arma de fogo.