Cidades

Apresentações juninas no Jaraguá são canceladas devido às fortes chuvas desta quarta-feira (28)

Por Assessoria 29/06/2017 07h07
Apresentações juninas no Jaraguá são canceladas devido às fortes chuvas desta quarta-feira (28)
Apresentações canceladas - Foto: Ascom

Devido às fortes chuvas que caem na capital alagoana nesta quarta-feira (28), a noite de apresentações juninas, em Jaraguá, foi cancelada. A decisão foi tomada após uma orientação dos Bombeiros Civis aos membros que compõem a comissão organizadora da Liga dos Cocos de Roda, juntamente com a produção e a comissão julgadora do festival, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

 

Como forma de promover o bem estar dos participantes e do público, as apresentações dos outros cinco grupos classificados a fase da semifinal foram adiadas para a noite desta quinta-feira (29), a partir das 19h. Por esta razão, a final do festival acontece nesta sexta-feira (30). Além disso, as apresentações das bandas no palco também foram adiadas.

 

A secretária de Cultura, Mellina Freitas, lamenta o cancelamento do evento nesta noite. “Infelizmente às fortes chuvas impossibilitam a realização de mais uma noite de festa. A decisão foi tomada e nós esperamos que a chuva dê uma trégua para conseguirmos dar continuidade ao festival e as apresentações do autêntico forró alagoano”, frisou a titular da Secult.


Classificação

 

Na terça-feira (27), foi a vez dos grupos Xique Xique, Raroxodó, Sensa Show, Raízes Nordestinas e Paixão Nordestina abrirem espaço no Jaraguá. As cores e os sons das pisadas da dança abrilhantaram mais uma noite na arena do Jaraguá. O show não acontecia apenas na arena do Coco de Roda, mas também nas arquibancadas, entre as torcidas, com as músicas na ponta da língua e os bandeirões que decoravam o espaço.

 

A classificação foi baseada nos seguintes quesitos: Coreografia, Originalidade, Bateria, Marcador, Animação e Figurino, avaliados por três jurados que acompanham minuciosamente as apresentações que têm o tempo médio de 20 a 25 minutos.

 

Confira a lista dos grupos classificados para a semifinal:

1.    Pau e Arara

2.    Pisa na Fulô

3.    Reis do Cangaço

4.    Los Coquitos

5.    Reviver

6.    Xique Xique

7.    Raroxodó

8.    Sensa Show

9.    Raízes Nordestinas

10.  Paixão Nordestina

  

Não perca a programação do São João desta quinta-feira (29) no Jaraguá:

Palco Central

20h - Gil Neves

21h50 – Sandoval e Banda Fogo no Forró

00h - Lula Sabiá e Banda

 

Arena do Coco

19h - I Festival de Coco de Roda de Alagoas

Coco de Roda Xodó Mirin (Jacintinho) – Convidado

Semifinal:

Pau e Arara

Pisa na Fulô

Reis do Cangaço

Los Coquitos

 

Reviver