Capital

Dois conjuntos da parte alta recebem mutirão de limpeza neste sábado (01)

Por 7 Segundos Maceió 01/07/2017 07h07
Dois conjuntos da parte alta recebem mutirão de limpeza neste sábado (01)
Agentes da Slum - Foto: Assessoria

Além das ações diárias de limpeza urbana, semanalmente, pelo menos, duas regiões de Maceió recebem o mutirão de limpeza. Durante todo o sábado, os agentes da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) realizam capinação, varrição, coleta de entulho e retirada de areia nas áreas atendidas. Neste sábado (01), os Conjuntos Professor Paulo Bandeira e João Sampaio irão receber a ação.

Os mutirões se mostraram como uma ferramenta fundamental para a limpeza de Maceió. Nos últimos 4 anos, a Slum completou 400 mutirões e a programação segue extensa em 2017. “O mutirão se mostrou extremamente eficaz. Funciona como uma verdadeira faxina nos bairros que recebem o trabalho”, disse Davi Maia, gestor da Slum.

Outro serviço oferecido é o recolhimento de lixo volumoso, como móveis, eletrodomésticos e materiais sem utilidade no lar. A orientação da Superintendência é que estes materiais sejam colocados na esquina da rua ou na avenida principal do bairro, durante o mutirão, para que o caminhão os recolha.

Para solicitar a realização de um mutirão, o cidadão deve entrar em contato por telefone ou protocolar um ofício na sede da Slum, que fica na Praça Ciro Acioli, na Ponta Grossa. O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.