Brasil

Bebê vítima de bala perdida na barriga da mãe nasce paraplégico, afirma secretário

O bebê foi retirado por meio de uma cesariana de emergência; seu estado de saúde é gravíssimo

Por Com informações da Folha de São Paulo 02/07/2017 08h08
Bebê vítima de bala perdida na barriga da mãe nasce paraplégico, afirma secretário
Bebê está em estado gravíssimo no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução/ TV Globo

O filho de Claudineia dos Santos Melo nasceu na tarde de sexta-feira (30) já como mais uma vítima da violência do Rio de Janeiro. A mulher foi baleada na favela do Lixão, em Duque de Caxias, quando estava na 39ª semana de gravidez.

O projétil a deixou em estado grave e o menino, gravíssimo. O projétil atingiu o quadril de Claudineia, atravessou o tórax e o pulmão do bebê, que teve também uma lesão neurológica na coluna.

Em entrevista à TV Globo, o secretario de saúde de Duque de Caxias, José Carlos Oliveira, afirmou que o bebê está paraplégico.

"Esta criança tem uma lesão nas vértebras torácicas T3 e T4. Está com uma paraplegia de membros inferiores. E também nós estamos resguardando este prognóstico nas primeiras horas, na primeira semana, no primeiro mês, tudo pode acontecer", afirmou.

A mãe está internada no Hospital Municipal Moacyr do Carmo, enquanto o filho foi transferido para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes.

A mulher havia saído para o mercado quando foi baleada na região pélvica. De acordo com a Polícia Militar, agentes haviam acabado de realizar uma operação na favela quando, na saída, foram alvos de tiros. A PM afirma que não houve revide.

"Naquele momento as guarnições foram chamadas por transeuntes dizendo que havia uma pessoa baleada na Rua Frei Fidelis. A vítima, uma mulher grávida, foi atingida por disparo de arma de fogo na perna", diz nota da PM.