Tempo

Semarh emite aviso que prevê intensidade de ventos na faixa litorânea de Alagoas

Previsão é de chuva até quinta-feira (06)

Por Redação com assessoria 04/07/2017 12h12
Semarh emite aviso que prevê intensidade de ventos na faixa litorânea de Alagoas
A previsão do tempo é atualizada diariamente do site www.semarh.al.gov.br - Foto: Divulgação

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) disponibilizou a previsão do tempo para os próximos dias em Alagoas.

De acordo com o meteorologista a previsão é de chuva até a próxima quinta-feira (06). A Sala de Alerta também emitiu um aviso meteorológico em relação ao aumento na intensidade dos ventos na faixa litorânea do Estado.

“Emitimos um alerta na noite da última segunda-feira (3) e segue até a noite desta terça (4). Há possibilidade de rajadas de vento, que podem atingir a velocidade de até 50 km por hora”, explica.

A previsão do tempo para esta terça-feira (04) é de chuvas em pontos isolados do Litoral, Zona da Mata e Agreste com alguns momentos de céu aberto e tempo seco. Durante todo o dia, existe a possibilidade de rajadas de vento de intensidade moderada no Litoral. No Sertão, a tendência é de céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva leve.

Nesta quarta-feira (05), a previsão é de tempo instável com chuvas isoladas nas regiões do Litoral e Zona da Mata. No Agreste e Sertão, existe a possibilidade de chuva leve e passageira intercalando com períodos de sol entre nuvens.

Na quinta-feira (06), a previsão continua de tempo instável com chuvas isoladas, nas regiões do Litoral e Zona da Mata. No Agreste e Sertão, existe a possibilidade de chuva leve e passageira intercalando com períodos de sol entre nuvens.

Nível dos rios e lagoas

De acordo com o monitoramento realizado pela Sala de Alerta e a Agência Nacional de Águas (ANA), verifica-se que os rios estão com seus escoamentos um pouco elevados, porém sem risco a população. O nível das lagoas encontra-se elevado, principalmente na foz da Lagoa Mundaú, porém a tendência é que os níveis das lagoas estabilizem e comecem a baixar na quarta-feira (06).