Educação

Concurseiros reclamam atraso do edital para o concurso da PM e Bombeiros

Por 7 Segundos Maceió 07/07/2017 18h06
Concurseiros reclamam atraso do edital para o concurso da PM e Bombeiros
Concursos públicos oferecem 34.707 vagas em várias regiões do país - Foto: Divulgação

Anunciado inicialmente pelo governador Renan Filho (PMDB) para maio deste ano, o edital para o concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Alagoas ainda não foi disponibilizado. No dia 10 de maio, Renan Filho fez uma transmissão nas redes sociais e disse que o Estado estava negociando com o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UNnB) a realização das provas do concurso. O lançamento do edital também já foi anunciado para o mês de junho, o que não foi cumprido pelo Estado. 

Candidatos entendem o atraso como desrespeito e alegam que prejudica o preparo para a realização da prova. “Esse é um dos concursos mais aguardados. Eu, por exemplo, mirei na data inicial informada e venho me preparando desde então, mas esse atraso está prejudicando, porque naturalmente a gente vai perdendo o ritmo”,alegou o concurseiro Iranildo Santos. 

“O pior de tudo é porque todos os meses o lançamento é protelado, o que acaba desestimulando os candidatos”, acrescentou a estudante Kelly Oliveira, que também aguarda o edital.

Questionado sobre o atraso, governador informou que o lançamento depende de uma alteração na lei para a realização de concursos, que segundo ele, inviabiliza a realização.  “Estamos só aguardado a Assembleia Legislativa aprovar um Projeto de Lei que muda as regras para a realização do concurso para publicarmos o edital. Também estamos ansiosos, mas muito em breve vocês terão a oportunidade de fazer a prova do concurso da para a segurança pública de Alagoas”, disse Renan Filho, nas redes sociais, no último dia 05.

Nessa quinta-feira (06), o deputado estadual Francisco Tenório ressaltou, durante sessão na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), que a alteração no Projeto de Lei em questão deve ser votada no próximo mês.