Cidades

Preço da gasolina recua em postos de Maceió

Por Secom Maceió 10/07/2017 15h03
Preço da gasolina recua em postos de Maceió
Agentes realizaram fiscalização na manhã desta segunda-feira - Foto: Assessoria

O Procon Maceió iniciou, nesta segunda-feira (10), uma fiscalização em postos de combustíveis localizados em vários pontos da capital. A ação teve como objetivo analisar as diferenças de preço apresentadas por litro de combustível nos pontos de venda das partes alta e baixa da cidade.

“Hoje, a finalidade foi notificar os postos para que apresentem em até 10 dias uma planilha com a composição dos preços dos combustíveis praticados na última semana e a apresentação das devidas notas fiscais das distribuidoras”, disse Leandro Almeida, diretor do Procon Maceió.

De acordo com Almeida, a divulgação prévia do dia em que a fiscalização iria ocorrer fez com que o preço da gasolina apresentasse uma redução, constatada pelos fiscais durante a ação. “Aqui na capital foi constatada de forma positiva um resultado na bomba nos finais de semana. Houve a redução em vários postos de combustível do preço da gasolina”, afirmou.

O Procon realizará uma análise da documentação solicitada e caso haja algum realinhamento de preço nos locais visitados, estes estarão passíveis do auto de infração. A multa que pode ser aplicada nos postos que não cumprirem com a lei varia de R$ 800 até R$ 9 milhões.