Polícia

Ônibus da campanha de entrega voluntária de armas chega ao bairro da Pajuçara

Semana de conscientização sobre o uso de armas de fogo de forma irregular vai contar com palestras em escolas e panfletagem na orla

Por Redação com assessoria 11/07/2017 08h08
Ônibus da campanha de entrega voluntária de armas chega ao bairro da Pajuçara
Campanha visa contribuir com redução da criminalidade em Alagoas - Foto: Ascom/Seprev

A Campanha de Entrega Voluntária de Armas de Fogo deu início, nessa segunda-feira (10), à semana de conscientização sobre o uso de armas de fogo de forma irregular. Para reforçar a ação, o ônibus de entrega voluntária de armas ficará estacionado na orla da Pajuçara até o domingo (16), em horário estendido das 8h às 20h.

Quem tiver interessado em entregar armas de fogo, munições e acessórios basta se dirigir ao ônibus antes para pegar a guia de trânsito. O documento permite que o cidadão possa circular com a arma durante o trajeto até o ponto itinerante.

A campanha, coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), visa aproximar o serviço da população e contribuir com redução da criminalidade em Alagoas.

“Após a entrega, a arma é danificada dentro do próprio ônibus, e o antigo dono recebe um voucher referente à indenização, que varia de R$ 150 a R$ 450, de acordo com o tipo da arma”, explica o gerente de Estratégias de Prevenção à Violência da Seprev, Thomas Arthur.

Além da presença da unidade móvel, a campanha vai contar também com palestras educativas sobre a temática em escolas situadas nos seis territórios apontados pelo Observatório da Violência da Seprev como os mais vulneráveis da capital.

No domingo (16), a semana de conscientização será encerrada com panfletagem na Rua Fechada, na orla da Ponta Verde, das 9h à 12h.