Interior

Vídeo: moradores realizam novo protesto pedindo liberação do prefeito de Maribondo

Por 7 Segundos 12/07/2017 15h03
Vídeo: moradores realizam novo protesto pedindo liberação do prefeito de Maribondo
Moradores cobram retorno de prefeito acusado de espancar esposa - Foto: Cortesia

Cerca de 150 moradores realizaram um novo protesto no inicio da tarde desta quarta-feira (12), pedindo a volta do prefeito  de Maribondo,  Leopoldo Pedrosa que está preso pela Lei Maria da Penha. No local os manifestantes interditaram  o Km 205 da BR-316, o que gerou um congestionamento de 1 km na via.

Na extensão da pista, manifestantes se espalharam e atearam fogo a pneus.  Em um vídeo gravado no protesto, é possível ouvir um morador pedindo a volta do prefeito com a ajuda de um alto-falante. “ Maribondo estava cansado, estava sofrendo, porque Maribondo agora tem Leopoldo, pois ele provou que a cidade tem jeito e se não tiver, ele vai continuar”, gritou um manifestante enaltecendo o prefeito.

Durante o protesto, muitas mulheres também apelaram pela volta do prefeito trazendo mensagens em diversos cartazes.  A maioria, pede melhores interpretações do caso e defendem a gestão do prefeito.

A Polícia Rodoviária Federal informou que não tem previsão de liberação da pista, que está sem opção de desvio. Uma equipe da polícia está no local, e avisou que os moradores pedem a presença da imprensa para liberar a pista.

Os manifestantes já haviam realizado um protesto na última  segunda-feira (10), pelo mesmo motivo. No ato , mulheres usaram roupas pretas e também reivindicaram a libertação do prefeito com frases de apoio em cartazes, durante uma caminhada até a à Igreja Matriz. Os manifestantes alegam que a prisão do prefeito pode causar prejuízos para o município.

Leopoldo Pedrosa foi preso no último dia 28 por violência domestica. A prisão aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL),  desembargador Otávio Leão Praxedes, após ser denunciado por agressão contra a esposa e a sogra.

Veja vídeo: