Saúde

Enfermeiros denunciam sobrecarga de trabalho e falta de medicamentos no HGE

Por 7 Segundos Maceió 12/07/2017 15h03
Enfermeiros denunciam sobrecarga de trabalho e falta de medicamentos no HGE
HGE - Foto: Reprodução/ Internet

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) denunciou o Hospital Geral do Estado (HGE) ao Ministério do Trabalho em Alagoas (MT-AL). Segundo a entidade, as más condições de trabalho na unidade afetam diretamente na qualidade da assistência prestada aos pacientes. Um relatório foi enviado, na semana passada, ao Ministério.

Segundo a presidente do Coren-AL, Zandra Candiott, foram apontadas situações de risco como a sobrecarga de trabalho, falta de materiais básicos para o cuidado ao paciente e de medicamentos essenciais. “As condições de trabalho são fatores essenciais para a assistência prestada pelos profissionais de enfermagem, sendo dever do Conselho prezar por esses profissionais e denunciar essas irregularidades” explica Zandra.

Não é a primeira vez que o Conselho denuncia irregularidades encontradas no HGE. A situação do Hospital Geral do Estado já vem sendo acompanhada pelo Coren desde 2015, quando foi elaborado um relatório de fiscalização e enviado aos órgãos competentes.

Em maio deste ano, o Coren denunciou que o hospital encontrava-se com superlotação e sobrecarga de trabalho da Enfermagem. O Conselho informou que vai continuar acompanhando a situação dos profissionais do HGE e cobrando aos órgãos que as providências cabíveis sejam adotadas.