Saúde

Acúmulo de lixo atrai insetos e preocupa moradores no Virgem dos Pobres II

Por 7 Segundos 14/07/2017 18h06
Acúmulo de lixo atrai insetos e preocupa moradores no Virgem dos Pobres II
Lixo está acumulado no local há 20 dias - Foto: Reprodução

A coleta irregular de lixo na Av. Senador Rui Palmeira está preocupando moradores da região. Na tarde desta sexta-feira (14), uma moradora de um dos antigos apartamentos do dique-estrada denunciou que o acumulo de lixo está atraindo insetos e roedores para as casas do conjunto Vila dos Pobres II.

Após diversas tentativas de contato com a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), uma moradora que preferiu não se identificar, informou ao portal 7segundos que a situação só tem piorado no local. Segundo ela,  os resíduos depositados na esquina do seu prédio tem atraído ratos dentro de casa.

“Na semana passada matei dois gabirus na entrada de casa, está um nojo. Já liguem várias vezes para o pessoal da Slum, mandei fotos, mas até agora não vinheram”, relata a moça.

De acordo com ela, a coleta do lixo não é feita há 20 dias, o que está causando mau cheiro na região. No local onde os resíduos são depositados também há móveis e uma grande quantidade de plásticos, o que está impedindo o lazer de crianças em uma praça construída próximo aos blocos, porque as mesmas correm o risco de se contaminar.

No local, um contêiner facilitava a coleta do lixo depositado, mas há um mês o contetor foi retirado pela prefeitura, fazendo com que os resíduos sejam deixados a céu aberto na avenida. Por causa disso a coleta que antes era realizada uma vez por semana ficou irregular.

“Com o contêiner aqui era melhor porque havia coleta. Me lembro da época que passavam aqui três vezes por semana , era ótimo, mas faz tempo que a coleta é regular”, conta uma moradora.

Em contato com a assessoria de imprensa da Slum, o portal foi informado que a Superintendência deve mandar uma equipe ainda hoje para realizar a coleta no local.