Polícia

Criminosos trocam tiros com a polícia e acabam presos na Levada

Por 7 Segundos Maceió 16/07/2017 07h07
Criminosos trocam tiros com a polícia e acabam presos na Levada
Perseguição encerrou no Dique-estrada, quando os bandidos tentaram fugir - Foto: Reprodução

Policias do Batalhão de Radiopatrulha entraram em confronto com criminosos armados na madrugada deste domingo (16). O conflito ocorreu após uma tentativa de abordagem a um carro que passava no bairro da Levada em Maceió. Dois ocupantes do veículo foram presos, um deles recebeu atendimento por ter sido atingido por disparo.

O veículo, que era um táxi do modelo Fox branco de placa QLB-4694/AL, passava na região do supermercado Makro quando foi abordado pela guarnição.  Um dos policiais ordenou que o carro parasse na beira da lagoa, mas o motorista não obedeceu e tentou fugir, atirando pela janela do veículo contra os policiais, que revidaram o ataque.

A perseguição só encerrou no Dique-Estrada, quando os três ocupantes abandonaram o veículo e tentaram fugir pela lagoa. No momento da fuga dois ocupantes foram pegos pela polícia, enquanto um conseguiu fugir. Um dos detidos foi João Victor Maia dos Santos, de 22 anos, que foi atingido por um tiro na mão esquerda e precisou ser atendido no Hospital Geral do Estado (HGE).

Outro homem capturado foi Márcio Gomes da Silva de 32 anos, que vive no Vergel do Lago, ele também acusado de roubar junto de seu comparsa na noite passada, a casa de Maria Auri Lene Souza de Araújo de 34 anos, no bairro da Chã da Jaqueira. Do local, foram roubados uma TV de 32 duas polegadas e dois celulares.

Os homens foram levados à Central de Flagrantes I e devem ser mantidos por custódia na delegacia. Apesar de o carro não possui queixa de roubo no sistema Renavam, os integrantes são acusados de praticar roubos na parte alta da cidade, segundo a polícia.