Saúde

[Vídeo] Médico alagoano estreia quadro no Fantástico e mostra sua rotina no HGE

Paulo Cesar não usa computador e faz todas as suas anotações em cadernos

Por Esmerino Neto - 7 Segundos Maceió 24/07/2017 12h12
[Vídeo] Médico alagoano estreia quadro no Fantástico e mostra sua rotina no HGE
Médico Paulo Cesar - Foto: Reprodução/Rede Globo

O médico Drauzio Varella com o quadro ‘Tudo pela Vida’ do programa Fantástico da emissora Rede Globo, mostrou na noite deste domingo (23), a rotina do médico alagoano Paulo Cesar Pereira Valões, 58 anos, cirurgião geral há mais de 30 anos do Hospital Geral do Estado (HGE). O médico atua na Ala Vermelha do hospital, e é natural de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas e estreou o quadro mostrando os desafios e o amor da profissão escolhida.

O quadro ‘Tudo pela Vida’ vai percorrer diversos hospitais públicos brasileiros para mostrar a difícil missão para salvar vidas que se encontram em situações marcadas pela falta de recursos e estrutura básica de saúde. A série é comandada pelo também médico Drauzio Varella e em Alagoas o médico Paulo Cesar vai mostrar a difícil missão de salvar vidas.

Paulo Cesar é um homem simples e não é adepto de tecnologias como computador nem tampouco celular. Todos os dias o senhor médico, faz sua caminhada de 10 km na cidade se arriscando entre um carro e outro para enfrentar mais um plantão cheios obstáculos.

“Eu estou vendo um doente naquela hora, eu quero resolver o problema dele. Ele não pediu para levar um tiro, ser acidentado, não pediu para cair da moto. E eu sim, Dr. Drauzio, Eu escolhi tá ali para atender ele. Essa escolha foi minha. É de quem estar ali, é do médico, a responsabilidade é dele”, disse o médico Paulo Cesar.

Em entrevista para o médico Drauzio Varella, os estudantes universitários veem a paixão do médico pela a medicina.  “Ele mostrando isso pra gente dá um estímulo maior para podemos enfrentar os desafios da nossa profissão”, comentou a estudante de medicina Flávia Almeida de Magalhães.

E assim o médico cirurgião alagoano, Dr. Paulo, luta todos os dias para salvar vidas onde muitas vezes faltam leitos, medicamentos e todos os recursos para os pacientes em geral. Mas diante de todo esse problema, ele faz de tudo para salvar vidas.

Veja reportagem na íntegra