Cidades

500 toneladas de resíduos serão retirados do Salgadinho para evitar alagamentos

Por Redação com assessoria 28/07/2017 16h04
500 toneladas de resíduos serão retirados do Salgadinho para evitar alagamentos
Prefeitura faz limpeza do Salgadinho para evitar alagamentos - Foto: Secom Maceió

A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) iniciou na última semana mais uma etapa de limpeza do Riacho Salgadinho. A limpeza mecanizada está sendo feita por uma escavadeira hidráulica e visa diminuir os bancos de areia e retirar o lixo encontrado no riacho. Essa é uma ação que está no cronograma do órgão, mas foi reforçada devido às chuvas que caem na cidade. No início do ano, a Slum fez uma operação similar, que retirou mais de 500 toneladas de resíduos do local.

O material recolhido é depositado às margens do Salgadinho para que fique completamente seco e possa ser transportado pelos veículos até o Aterro Sanitário, no Benedito Bentes. Essa precaução evita que o líquido seja espalhando pela cidade, levando mau cheiro.

“Esse é um trabalho que faz parte da programação da Prefeitura e minimiza os danos causados pelas fortes chuvas. Já tiramos, aproximadamente, 200 toneladas de resíduos e esse transporte para o Aterro precisa ser feito com cautela para não gerar mais prejuízos. Precisamos, também, lembrar que esse material retirado do Riacho é aquele  jogado nas ruas, nos córregos e nos canais. É necessário um verdadeiro pacto entre a população e o poder público para manter a cidade limpa”, reforçou Davi Maia, gestor da Slum.

O serviço deve durar mais 15 dias.