Capital

Inspetora da Guarda Municipal participa de competição nos EUA

Por Assessoria 30/07/2017 07h07
Inspetora da Guarda Municipal participa de competição nos EUA
Inspetora Simone Lima, da Guarda Municipal, com o secretário Ivon Berto - Foto: Assessoria

A inspetora Simone Lima, da Guarda Municipal, vai representar Maceió no Word Police Fire & Games, considerado o maior encontro mundial de atletas da segurança pública. A edição 2017 será em Los Angeles, nos Estados Unidos, de 4 a 16 de agosto, e contará com aproximadamente 10 mil participantes em 65 modalidades. A competição é realizada a cada dois anos e reúne atletas que trabalham na segurança pública municipal, estadual e federal, a exemplo de guardas civis, policiais, bombeiros, oficiais de justiça e agentes penitenciários.

Simone Lima concorre em quatro modalidades: 100 metros rasos, 200 metros rasos – modalidade em que é medalha de ouro em sua faixa etária, revezamento 4×100 e revezamento 4×200. Nessas duas últimas, participa a convite da delegação de policiais federais de Brasília. Ex-atleta de voleibol, ela ingressou no atletismo aos 42 anos, com os filhos adultos. Sua primeira competição foi em 2009, no Estádio do Maracanã, Estado do Rio de Janeiro, quando já bateu o recorde de sua faixa etária.

Conquistas

Desde então, tem participado de competições no Brasil e no exterior, conquistando várias medalhas. Em torneios nacionais de segurança pública, são três ouros e cinco pratas. Nos mundiais de segurança pública, foram três medalhas de prata em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e uma de ouro, uma de prata e uma de bronze em Belfast, na Irlanda do Norte. A atleta destacou-se em outras competições: 1º lugar geral feminino, no Desafio Ciclístico Arapiraca/Santana do Ipanema 100 km; ouro e prata no Brasileiro Master de Atletismo em São Paulo; prata e bronze no Brasileiro Master de Atletismo em Porto Alegre; ouro e prata no Campeonato Alagoano Master de Atletismo; e 2º lugar feminino geral na Corrida Duque de Caxias.

Formada em Relações Públicas pela Universidade Federal de Alagoas, a inspetora Simone, como é conhecida, é guarda municipal de Maceió há 27 anos e foi uma das pessoas escolhidas para conduzir a Tocha Olímpica 2016 em sua passagem pela cidade.

Para a atleta, o esporte é fundamental e a participação na Word Police Fire & Games é uma oportunidade de representar a capital alagoana. “Toda minha dedicação aos treinos é para poder representar bem minha instituição e o município. Estou treinando com muita dedicação e minha expectativa é estar entre as três primeiras colocadas. O apoio da Prefeitura é fundamental para que eu possa participar do evento”, reconhece.

O secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, coronel Ivon Berto, destaca a dedicação da inspetora ao esporte e a representatividade da seu trabalho para a instituição. “É importante o apoio nessa hora, pois o esporte é uma forma de cuidar da saúde e, ao mesmo tempo, essa participação promove não só a atleta pessoalmente, mas a Cidade de Maceió no contexto internacional”.