Geral

Etapa inter-regional dos Jogos Estudantis começa nesta segunda-feira (31)

Disputas acontecem simultaneamente em Maceió, Arapiraca, União dos Palmares e Santana do Ipanema

Por Agência Alagoas 31/07/2017 08h08
Etapa inter-regional dos Jogos Estudantis começa nesta segunda-feira (31)
Jogos Estudantis de Alagoas - Interregional em Viçosa - Foto: José Demétrio

Terá início, nesta segunda-feira (31), a etapa inter-regional da fase juvenil (15 a 17 anos) dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) 2017. A disputa prossegue até o dia 4 e acontece simultaneamente nas cidades de Maceió, União dos Palmares, Arapiraca e Santana do Ipanema, com quatro modalidades: futebol de salão, handebol, voleibol e basquete.

Em Maceió, as disputas entre as escolas da 1ª e 13ª Gerências Regionais de Educação (Geres) começam nesta segunda (31) e seguem até o dia 4 em três pontos: o ginásio do CDR, no Cepa, que recebe o futebol e o handebol; o Pavilhão do Basquete, em Jaraguá, que sedia o basquete, e o ginásio da Federação Alagoana de Vôlei (antigo Colégio Santa Rosa), na Pajuçara, que recebe o voleibol.

Em Arapiraca, onde se enfrentarão as equipes da 2ª, 5ª e 9ª Geres, as quatro modalidades serão disputadas no Ginásio Municipal João Paulo II (basquete, voleibol e handebol) e no recém-inaugurado ginásio da Escola Estadual Quintella Cavalcante, que recebe o futsal. As partidas acontecem nos dias 1º, 2 e 3 de agosto.

Santana do Ipanema recebe as equipes das escolas da 3ª, 6ª, 8ª e 11ª Geres, que se enfrentam nos ginásios Cônego Luís Cirilo e da Escola Estadual Laura Chagas, no período de 31 de julho a 2 de agosto, nas modalidades futsal, handebol e voleibol.

O coordenador do Jeal, Henrique Vilela, explica que, de cada uma das quatro divisões, serão classificados para a etapa estadual o 1º e 2º lugares de cada modalidade no masculino e feminino.

Ele também comemora aumento do número de participações na etapa inter-regional em 2017: serão 1.180 atletas competindo. “Batemos recorde de inscrições no juvenil e, este ano, a inter-regional terá também a disputa do vôlei e basquete, o que não aconteceu no ano passado, quando só tivemos o handebol e futsal”, recorda Henrique.

Presente em Maceió para realizar oficinas com estudantes e professores, o técnico da seleção brasileira junior feminina e auxiliar técnico seleção feminina brasileira, Daniel Suarez, elogiou a iniciativa e comemorou o grande número de equipes de handebol inscritas – somente em Maceió são 180 atletas.

“Estou muito feliz de que Alagoas esteja preparando esse grande evento. Buscamos que mais crianças pratiquem handebol e possamos desenvolver cada vez mais nossa modalidade”, declara.