Polícia

Juíza decreta prisão de suspeito de agredir e estuprar mulheres surdas

Por 7 Segundos Maceió 31/07/2017 17h05
Juíza decreta prisão de suspeito de agredir e estuprar mulheres surdas
Lucian Ferreira é suspeito de agredir e estuprar duas mulheres surdas - Foto: Redes Sociais

A juíza plantonista da 14ª Vara Criminal da Capital, Silvana Lessa Omena, decretou no sábado (29) a prisão preventiva de Lucian Guedes Ferreira, acusado de agredir e estuprar duas deficientes auditivas no último dia 21, em uma residência no bairro Salvador Lyra, parte alta de Maceió. As ocorrências foram registradas na Delegacia da Defesa da Mulher 2.

Os abusos foram registrados em vídeos que ganharam as redes sociais. Em um deles, uma das vítimas aparece sendo agredida e tendo os cabelos cortados com uma faca durante sessão de tortura.

Na decisão, a juíza acolheu os argumentos da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Mulher, apontando que há provas e testemunhos de que as mulheres foram vítimas de violência física, sexual e psicológica.

"A prisão cautelar requerida mostra-se totalmente justificável, tendo em vista a revolta social que esse tipo de crime provoca na sociedade e nas próprias vítimas. Há de ser ressaltado que delitos dessa natureza causam um garante temor à sociedade, à Ordem Pública e à própria vítima, onde a liberdade do acusado prejudicaria a instrução criminal e a aplicabilidade da lei penal", trouxe um trecho da decisão.

Na semana passada, as duas vítimas foram ouvidas com ajuda de uma interprete de libras. Como o caso não foi registrado como flagrante, devido ao tempo até a chegada das denúncias, o acusado segue em liberdade e atualizando as postagens das redes sociais do seu perfil pessoal no Facebook.