Capital

Associação de Futevôlei realiza torneio para incentivar esporte em Maceió

Por Gabriela Garrido e Ricardo Alexandre com 7 Segundos 31/07/2017 18h06
Associação de Futevôlei realiza torneio para incentivar esporte em Maceió
Associados participaram do campeonato no último sábado(29) - Foto: Reprodução

A Associação Ponta Verde de Futevôlei realizou um torneio na manhã deste sábado (29), em Maceió. O campeonato que ocorreu no dia do aniversário de 10 anos da associação, teve o objetivo de incentivar o esporte em Alagoas, que está ganhando espaço nas quadras de todo país.

Na ocasião amigos e familiares dos associados presenciaram o jogo e lembraram do surgimento da entidade que hoje conta com 30 associados ativos.

Segundo Emanuel Lima, fundador da associação, a ideia de unir pessoas partiu em 2006 quando ele percebeu o crescimento do esporte em Alagoas. Com o tempo, mais pessoas aderiram a prática e o ambiente que antes era descuidado , onde se via apenas duas ou três pessoas jogando racha, hoje se transformou em um importante ponto da orla de Ponta Verde.

Com o dinheiro arrecadado da associação, a quadra que fica próxima ao Bar Barricas, ganhou demarcação, rede nova, bola e público. Emanuel conta que hoje, o local é mais descontraído e costuma atrair famílias e novos adeptos ao esporte nos fins de semana.

Gustavo que é um dos associados, disse que a construção da quadra valorizou o ambiente. “Um lindo mar,e uma linda cidade merecia esse lugar. Eu só agradeço a Deus por essa oportunidade, nosso intuito aqui não é só a pratica de um esporte, mais sim formar uma amizade e fortalecer nossa saúde “ contou.

Segundo ele o local ainda serve como um incentivo para os filhos dos associados. “Os pequenos já aprendem muito o esporte, alguns já praticam. Isso é muito gostoso, poder passar de pai para filho”, ressalta.

A programação da associação é extensa, todos os anos, eles realizam um torneio no dia do aniversário da associação, outro campeonato em setembro e por um último em dezembro realizam uma confraternização.