Polícia

Idoso é preso suspeito de aplicar golpe do empréstimo em agência bancária

Delegado diz que, além de golpista preso, outras pessoas podem estar envolvidas

Por Assessoria 02/08/2017 11h11
Idoso é preso suspeito de aplicar golpe do empréstimo em agência bancária
Complexo de Delegacias Especializadas (Code) - Foto: Assessoria

O delegado Ronilson Medeiros, titular do 1º distrito Policial da Capital, informou nesta quarta-feira (2) que a polícia alagoana pode estar diante de uma organização criminosa que atua no Nordeste, aplicando o golpe do empréstimo.

Na terça-feira (1°), uma equipe da delegacia distrital prendeu, em flagrante, Victor Mário Cavalcante Silva, de 60 anos, no interior de uma agência do banco Santander, no Centro, no momento em que o acusado pretendia sacar parte de um empréstimo feito em um correspondente bancário do estado do Rio Grande do Norte.

O gerente da agência bancária desconfiou da atitude do homem e acionou a Polícia Civil, que de imediato se dirigiu ao banco e prendeu o acusado ao tentar sacar, utilizando um documento de identidade falso em nome de José Antônio de Morais Filho, 65 anos.

O valor total do empréstimo contratado de forma fraudulenta seria de R$ 9,5 mil.

“O senhor José Antônio de Morais Filho existe e teve os documentos usados de forma irregular. Ele seria também vítima do golpe”, disse o delegado.

Ronilson Medeiros explicou que, como o empréstimo foi contratado no Rio Grande do Norte, existe uma grande suspeita de que se trata de uma organização criminosa atuando na região nordestina e que outras pessoas podem estar envolvidas.

A polícia vai prosseguir com as investigações, visando desvendar todos os detalhes do golpe.