Capital

Mais de 3 mil toneladas de asfalto já foram utilizadas para recuperar vias em Maceió

Por 7 Segundos com assessoria 02/08/2017 15h03
Mais de 3 mil toneladas de asfalto já foram utilizadas para recuperar vias em Maceió
Serviços devem ser intensificados após o afastamento da quadra chuvosa - Foto: Reprodução

A Prefeitura de Maceió informou na tarde desta quarta-feira (02), que já foram investidos aproximadamente R$ 1 milhão em recursos próprios no trabalho para a recuperação de vias prejudicadas pelas chuvas. Para minimizar os danos, mais três mil toneladas de asfalto foram utilizadas na Operação Tapa Buraco.

O gestor da Seminfra, Ib Brêda, explicou que para a fixação efetiva do asfalto é preciso, no mínimo, três dias sem chuvas, o que tem impedido a ampliação da operação. “O trabalho de recuperação de vias deveria ser feito apenas nos dias secos, mas para diminuir os danos nós temos aproveitado todas as tréguas para intensificar os serviços”, detalhou.

De acordo com o secretário, esta é uma ação emergencial. Segundo ele, com a chegada definitiva do tempo seco, o Município vai executar um trabalho ainda maior para recuperar vias nas partes alta e baixa da cidade.

“Diariamente, quando o tempo permite, pelo menos 10 caçambas carregadas de asfalto vão para as ruas para atender às diversas demandas que chegam, mas o cidadão pode ficar ciente que, após a quadra chuvosa, nós iremos reforçar esse trabalho e devolver a normalidade à malha viária da cidade de Maceió”, complementou Ib Brêda.

Nesta terça-feira (1°), as equipes da Seminfra estiveram com a Operação Tapa Buraco na Vila Goiabeira (Fernão Velho), na Ladeira da Cavalaria (Chã da Jaqueira), na Avenida Álvaro Otacílio (Jatiúca), na Via Expressa (Serraria) e na Avenida Walfrido Gerônimo da Rocha (Tabuleiro dos Martins).

A Operação Tapa Buraco também está sendo executada no período noturno em lugares com maior fluxo de veículos durante o dia, a exemplo da Avenida Benedito Bentes, a via principal da feirinha do Benedito Bentes II, que recebe os serviços de recuperação asfáltica desde segunda-feira (31).

As duas avenidas foram bastante prejudicadas e vinham recebendo muitas demandas. A ação foi programada para noite para não prejudicar o trânsito. No local mais três caçambas serão colocadas para nivelar a pista.