Polícia

Polícia Civil recupera mais cinco celulares roubados em Maceió

Delegado orienta vítima de roubo ou furto a registrar BO e não bloquear aparelho imediatamente

Por Redação com assessoria 03/08/2017 13h01
Polícia Civil recupera mais cinco celulares roubados em Maceió
Celulares foram recuperados - Foto: Marcos Kromos/ 7 Segundos

O delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito da Capital, informou nesta quinta-feira (03) que sua equipe conseguiu recuperar, somente nesta semana, mais cinco celulares roubados ou furtados, na área sob sua circunscrição.

Ele citou dois casos de aparelhos roubados em um show de Maceió, onde as vítimas foram empurradas por um grupo de pessoas e neste momento, tiveram seus celulares levados.

Após o monitoramento realizado pela equipe do 6° distrito, em parceria com o delegado Alessandro Vieira, da Polinter em Aracaju, foi recuperado um Iphone 7 Plus, que foi apreendido com Danilo José Oliveira, contra quem foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Já um Samsung Galaxy foi recuperado em Caruaru e lá foi lavrado um TCO contra Wellkson Matheus, que estava de posse do aparelho.

Um outro aparelho celular Samsung Galaxy foi levado de uma residência arrombada em Maceió e já recuperado em São Miguel dos Campos.

Neste momento, o delegado regional de São Miguel dos Campos, Nilson Alcântara, colhe depoimento de José Cicero Ferreira que estava de posse do celular.

Dois outros celulares foram recuperados, um Motorola Moto G, que foi retirado de dentro da bolsa da vítima em um supermercado em Maceió, e ainda um Iphone roubado na porta de um residência no Sítio São Jorge. O celular foi roubado, por homens armados. quando a vítima abria o portão de casa.

Este Iphone foi recuperado em Arapiraca, com uma mulher, que comprou o aparelho em uma loja daquele município por R$ 3.500,00 e que desconhecia a precedência do celular.

O delegado orienta as vítimas de roubo ou furto que não deixem de registrar Boletim de Ocorrência (BO) e não façam o bloqueio do aparelho imediatamente. “O bloqueio imediato dificulta a nossa investigação e a recuperação do celular roubado ou furtado”.

“É fundamento o registro do BO para que a polícia possa trabalhar. As investigações estão dando resultado e a Polícia Civil tem dado uma resposta à sociedade quanto a este tipo de crime”, concluiu o Davino.