Cidades

Prefeitura já utilizou 6,6 mil toneladas de asfalto na recuperação de vias

Por Secom Maceió 03/08/2017 16h04
Prefeitura já utilizou 6,6 mil toneladas de asfalto na recuperação de vias
Trabalhos de recuperação de vias está sendo realizado durante o dia e à noite - Foto: Pei Fon / Secom Maceió

Mais de 6 mil e 600 toneladas de asfalto. Isto foi o que a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), já utilizou no trabalho de recuperação de vias nos meses de junho e julho. Os recursos são próprios do Município e já somam mais de R$ 1,75  milhão. Os números atualizados foram divulgados na quarta-feira (2) pelo secretário municipal de Infraestrutura Ib Brêda, durante ação no Benedito Bentes.

“A malha viária foi bastante prejudicada com as chuvas. Estamos empenhados e focados para recuperar estas vias. As ações vêm acontecendo desde o final de maio, sempre que a chuva dá uma trégua. As equipes trabalham durante o dia, à noite e também em forma de mutirão aos sábados. Tem sido um trabalho árduo com a finalidade de minimizar os transtornos para motoristas e pedestres. Ao todo já são mais de seis mil e seiscentas toneladas de asfalto utilizadas só com tapa-buracos e um investimento de mais de 1 milhão e 750 mil reais”, afirma o secretário.

A programação dos serviços de recuperação é elaborada pelos técnicos da Seminfra e divulgada diariamente pelos canais de comunicação da Prefeitura de Maceió. Por dia, pelo menos dez caçambas são carregadas com massa asfáltica para atender demandas das partes alta e baixa da cidade. Nos locais com maior fluxo de veículos, como a Avenida Benedito Bentes, o trabalho está sendo realizado no período noturno para minimizar os transtornos no trânsito.

“Esta via no Benedito Bentes é muito movimentada e estava bastante deteriorada. Por este motivo, a ação foi programada para a noite para não prejudicar tanto o trânsito. Trabalhamos nas noites de terça e quarta-feiras, adentrando a madrugada e, mesmo assim, ainda tem serviço para continuar. As equipes vão retornar hoje e continuam pelos dias que forem necessários para finalizar o trabalho”, explica Ib.

Além dos serviço noturno no Benedito Bentes, as equipes estão trabalhando, nesta quinta-feira, nos seguintes locais:  Vila Goiabeira, em Fernão Velho; Ladeira da Cavalaria, na Chã da Jaqueira; Rua Sá e Albuquerque, em Jaraguá; Rua Carlos de Gusmão, Salvador Lyra; Avenida Walfrido Gerônimo da Rocha, no Tabuleiro e no retorno do Hospital Universitário.