Segurança

Número de assaltos a ônibus cai nos sete primeiros meses do ano em Maceió, diz SSP

De acordo com a SSP/AL, houve uma redução de 78,5% de janeiro a julho deste ano

Por 7 Segundos com assessoria 04/08/2017 12h12
Número de assaltos a ônibus cai nos sete primeiros meses do ano em Maceió, diz SSP
Roubo a coletivos apresenta redução de 78% - Foto: Assessoria

O secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, recebeu na manhã desta sexta-feira (04), representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro/AL) para uma reunião onde foram apresentados números de assaltos a coletivos em Maceió. 

De acordo com um levantamento do órgão, o número de assaltos a coletivos reduziu 78,5% nos sete primeiros meses do ano. Em 2016 foram registrados 1.109 assaltos a coletivos e nos primeiros sete meses de 2017 foram contabilizados 310 assaltos. “O resultado de 2017 é menos da metade do que esperávamos ter”, afirmou Lima Júnior.

As ações da Força Tarefa do BPTran, realizadas nas primeiras horas do dia, por volta das 4h30, em vários terminais de ônibus da capital, têm ajudado na segurança dos passageiro. Segundo o comandante do BPTran, Major Felipe Lins, são realizadas abordagens em pontos de parada em bairros distintos, tanto pela manhã quanto no horário noturno.

“É um trabalho muito importante para ajudar na diminuição dos índices da criminalidade em Maceió, principalmente na redução de assaltos a coletivos. Juntos com a Secretaria de Segurança Pública e com o sindicato da categoria, com certeza conseguiremos reduzir ainda mais esse índice”, afirmou o Major Felipe Lins.