Polícia

Líder do tráfico a mando do irmão presidiário, ‘Matuto’ é preso pela polícia

Ele foi seguido pela polícia após visitar, neste domingo (06), o irmão preso.

Por 7 Segundos Maceió com GazetaWeb 06/08/2017 16h04
Líder do tráfico a mando do irmão presidiário, ‘Matuto’ é preso pela polícia
Suspeitos de tráfico foram identificados após investigação - Foto: Cortesia

Em uma operação integrada entre militares da Rádio Patrulha e agentes do Sistema Prisional, um traficante conhecido como “Matuto”, suspeito de liderar, a mando do irmão que é presidiário, o tráfico de drogas no bairro Bom Parto, em Maceió, foi preso em flagrante na tarde deste domingo (06). Com o criminoso, foram apreendidos mais de 10kg de maconha.

De acordo com a polícia, o setor de inteligência do Sistema Prisional tomou conhecimento que "Matuto" agia fora dos presídios como distribuidor de drogas a mando do irmão. Após um trabalho de investigação, ele foi preso após visitar o irmão no sistema prisional de Alagoas.

"O setor de inteligência do presídio tomou conhecimento que Matuto recebia ordem do irmão, que está preso. Diante disso, logo após a visita realizada neste domingo, os policiais o acompanharam até a sua residência, fizeram a abordagem e, em consequência, apreensão. Foi um duro golpe no tráfico de drogas de toda região", expôs o major Marlon Araújo, comandante do Batalhão de Rádio Patrulha.

O suspeito preso e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro, onde foi realizada a devida autuação de "Matuto". A polícia acredita que outros suspeitos do mesmo grupo criminoso podem ser presos ao longo dos próximos dias, já que as investigações e diligências continuam.