Política

Deputado Rodrigo Cunha é citado em plataforma sobre boas práticas na política

Por 7 Segundos Maceió 08/08/2017 19h07
Deputado Rodrigo Cunha é citado em plataforma sobre boas práticas na política
Rodrigo Cunha explica novo projeto - Foto: Junior Alexandre/ 7 Segundos

A Plataforma de educação política Politize ressaltou, no último sábado (04), as práticas implementadas pelo deputado estadual Rodrigo Cunha para construir um mandato mais transparente na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

Segundo a Politize, o deputado alagoano Rodrigo Cunha traz ações inovadoras que rompem com posturas viciadas e abrem caminhos para um novo jeito de se fazer política. Entre as ações do mandato de Cunha, a Politize pontuou a seleção pública para o gabinete e o sistema de monitoramento do cumprimento das promessas apresentadas pelo governador à época das eleições.

Na plataforma, estão publicadas respostas do deputado sobre a iniciativa para a realização da seleção pública para preencher cargos em comissão do gabinete, de acordo com ele, uma ação que destoa do que se está acostumado no Brasil, uma vez que os cargos são por livre indicação.

Também está descrito em detalhes o sistema de monitoramento das promessas de campanha do governador do Estado no “Monitora Alagoas” (www.monitoraalagoas.org), uma plataforma de fiscalização colaborativa que colhe dados do portal da transparência, Diário Oficial do Estado (DOE) e informações colhidas pelos E-SIC encaminhados às secretarias de Estado. A ferramenta criada pelo deputado permite também a participação do cidadão através de envio de fotos, denúncias e sugestões.

A Politize é formada por uma rede de pessoas e organizações comprometidas com a ideia de levar educação política para cidadãos de todo o Brasil. Conforme apresentação oficial da plataforma, a rede acredita que a tecnologia é uma grande aliada na difusão de conhecimento e que é possível fazer a diferença proporcionando conteúdo educativo sobre política de forma fácil, divertida e sem vinculações político-partidárias.