Geral

Detran oferece aulão preparatório para primeira CNH nesta sexta-feira (11)

Inscrições estão abertas e os candidatos interessados em participar deverão efetuar o cadastro pela internet

Por Agência Alagoas 09/08/2017 12h12
Detran oferece aulão preparatório para primeira CNH nesta sexta-feira (11)
Aulão preparatório vai passar noções de legislação, cidadania, primeiro socorros, meio ambiente, entre outros temas - Foto: Assessoria

Com o propósito de ampliar o nível de segurança individual do candidato no momento da avaliação e fortalecer o processo de formação de condutores ao estimular o comprometimento com um trânsito mais humano, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), promove nesta sexta-feira (11), mais um aulão preparatório destinado aos usuários da capital e interior que deram entrada no processo para obter a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O aulão será realizado a partir das 9h, na sede da autarquia, localizada na Av. Menino Marcelo, 99 – Cidade Universitária. As inscrições ainda estão abertas e os candidatos interessados em participar, deverão efetuar o cadastro através do endereço www.detran.al.gov.br/habilitacao/aulao.

O Detran/AL reforça que é preciso também estar preparado psicologicamente e, pensando nisso, o aulão oferece aos participantes um momento de relaxamento com a psicóloga, Tereza Olegário, que irá abordar temas ligados à ansiedade, estresse, medo e outros fatores psicológicos provocados pelas situações que exigem paciência e sabedoria para enfrentar o trânsito.

A atividade, que foi implantada no mês de junho de 2016, oferece uma revisão para a prova teórica e prática e já trouxe diversos benefícios na aprovação de candidatos. Segundo a chefe do setor de educação para o trânsito do Detran/AL, Ana Buarque, é fundamental que o processo educativo seja fortalecido, pois vai além dos conhecimentos técnicos, chegando aos aspectos comportamentais e sociais para que os condutores sejam instrumentos de um trânsito seguro.

“Após a aula de legislação, cinco perguntas serão feitas e os participantes que acertarem serão contemplados para conhecer o SAC Petrópolis, e ter uma visão geral do exame prático de direção. Eles irão na semana seguinte ao aulão,  acompanhados pelo presidente da banca examinadora e a nossa equipe de educação para o trânsito” completou Ana Buarque.      

Na oportunidade, os participantes receberão um manual com as disciplinas e o conteúdo programático envolvendo assuntos de legislação, cidadania, primeiro socorros, meio ambiente entre outros.