Geral

Marechal Deodoro recebe mutirão para emissão de documentos nesta quinta

Ação visa atender vítimas das enchentes provocadas pela forte chuva em maio deste ano

Por Agência Alagoas 10/08/2017 07h07
Marechal Deodoro recebe mutirão para emissão de documentos nesta quinta
Atendimento acontece nesta quinta-feira (10), de 8 às 16h, no centro histórico da cidade - Foto: Adaílson Calheiros

A equipe itinerante do Instituto de Identificação de Alagoas participará nesta quinta-feira (10), de uma ação para emissão de documentos para vítimas das enchentes em Marechal Deodoro. A equipe atenderá a população na Escola Deodoro da Fonseca, na Praça Pedro Paulino a partir das 08h até às 16h.

Segundo a diretora do Instituto de Identificação Madalena Cardoso serão ofertados para os deodorenses a emissão de primeira e segunda vias da Carteira de Identidade. O serviço será totalmente gratuito, custeado 100% pelo Governo do Estado em uma parceria com a Prefeitura.

“A nossa equipe está muito feliz em poder contribuir com esse momento de reconstrução da cidadania dos moradores da primeira capital de Alagoas. Como muitas pessoas perderam a sua RG durante as enchentes, essa será a grande oportunidade dela tirar a segunda via”, disse a diretora.

Para solicitar a primeira via, os interessados deverão apresentar o seu registro de nascimento (original e cópia); 1 foto 3×4 colorida atualizada e comprovante de residência. Para a segunda via, além dos itens descrito para 1° via, será necessário cópia da RG antiga, ou de outro documento que contenha o número da carteira de identidade.

Além do Instituto de Identificação, outros órgãos participarão do evento na emissão de documentos.